top of page

Comemorar mais um ano de vida é um tremendo presente

Tenho me dado conta de que o passar do tempo marca o rastro de nossa existência exatamente do tamanho do caminho que escolhemos seguir. Os obstáculos que aparecem nada mais são do que brincadeiras de mau gosto que naturalmente a vida nos impõe para um dia encontrarmos algo maior e melhor, neste ou em outro plano. Por isso, acredito que existem dois polos para enxergar a vida e desfrutá-la: o do otimismo ou da desesperança.

Enquanto imaturos, vemos mais sombras, temos mais dúvidas, aceleramos em vias curtas e freamos em grandes retas. Qualquer um de nós não aprende apenas com palavras, mas principalmente com nossos próprios erros e com o tempo. Então, bem-vindos sejam.

O otimismo alivia porque por onde quer que decidamos olhar, é na perspectiva do “vai dar certo” que nossas chances aumentam. É preciso também assumir riscos e experimentá-los. Sem eles, que graça haveria? A vida anda na velocidade e com autonomia proporcionais ao poder da energia que colocamos nela, por isso comemorar mais um ano de existência é antes de tudo um ato de agradecimento por seguir, amadurecer e apreciar cada capítulo desta incrível jornada. Ela nos mostra o valor da saúde, das coisas simples, dos amigos e do poder de gestos e palavras que compartilhamos e recebemos.

Que cada marco temporal como este fortaleça a ideia de que a vida é um presente precioso e que, ao comemorá-la, honro não apenas o tempo que passou, mas também o potencial ilimitado que o futuro reserva a mim e a todos aqueles que andam ao meu lado.



댓글


+ Recentes
Arquivo
Busca por Tags
Nenhum tag.
Siga-me
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page