top of page
Tem que morrer pra germinar
A frase que Gilberto Gil colocou na letra de Drão desmistifica a máxima de que em time que está ganhando não se mexe.  Ao deixar o Brasil para assumir a área internacional de Comunicação da Atento, deixava também alguns frutos e uma equipe preparada para seguir seu rumo. Pouco antes de partir, recebi a maior demonstração de carinho e reconhecimento que alguém pode ter de seu time: um álbum de fotos compiladas ao longo dos anos em que estive à frente da área no Brasil com os momentos que compartilhamos. Muito se produziu e se conquistou, e por isso se comemorou.

 
(>> clique na imagem para ser direcionado ao conteúdo completo do álbum)
Perto da fama
Uma das coisas divertidas de se trabalhar com Comunicação é que sempre aparecem situações que permitem estar ao lado de pessoas públicas, de setores mais distintos como o esporte, a religião, a TV, o cinema, a literatura e outros que estão mais expostos às câmeras e microfones. Pela força do ofício, tenho tido a chance de encontrar pessoas assim. Algumas imagens eu já perdi, mas aquelas que encontrei nos meus alfarrábios, decidi compartilhar com quem visita este espaço. Cá entre nós, não da pra deixar passar estas oportunidades. 

(>> Passe o cursor sobre as imagens e veja mais informações das fotos)

1

Na bancada do Bom Dia SP (hoje SP1 e SP2)
A Globo nos convidou para conhecer os estúdios de jornalismo da emissora que tinham sido inaugurados havia poucos meses. Claro que
não perdemos a chance de sentar à bancada. Aliás, bancada que já não existe mais. Comigo, a então diretora global de imprensa da Atento,
Pilar Villarino.

 
Luis Alcubierre
Melhores tabelas
 
Não basta desenvolver a ideia. Tem que participar
A grave crise hídrica e energética pela qual sofremos no Brasil levou a Pernambucanas a criar uma série de ações para mitigar os riscos de desabastecimento. Uma das ações foi o desenvolvimento de uma campanha de comunicação que tinha os colaboradores como protagonistas, exemplificando saídas para combatermos a falta de água -  campanha esta realizada pela equipe de Comunicação Interna, O assunto virou até matéria na imprensa e deu muito o que falar nos perfis sociais de quem participou.
CAMPANHA INTERNA PERNAMBUCANAS. CRISE HÍDRICA
Prêmios e Reconhecimentos
Seja representando institucionalmente as empresas pelas quais passei ou recebendo prêmios individuais, o reconhecimento público do mercado, ainda mais vindo de instituições e entidades críveis, traz sempre maior valor à marca, sendo ela corporativa ou pessoal. 
Participando do desenvolvimento do Varejo Brasileiro
Uma das melhores coisas de ter trabalhado na Pernambucanas foi a oportunidade de representá-la em uma das entidades de maior prestígio hoje no País, o IDV - Instituto para o Desenvolvimento do Varejo. Nas imagens abaixo, ao lado de feras do setor, do ex-Ministro Antônio Defim Netto (foto 1), em uma das inúmeras visitas que tivemos na entidade. A foto faz parte do livro que celebra os 10 anos do IDV - A Década de Ouro do Varejo.
Luis Alcubierre
Luis Alcubierre
Futebol solidário
Em 2008, patrocinamos um jogo de futebol solidário entre os amigos do Nenê (ex-Paulista, Palmeiras, futebol da Espanha, França, Qatar, Inglaterra e hoje no Vasco),  e os amigos do Narciso (Santos). O jogo foi no estádio Jayme Cintra, de Jundiaí, cidade com a qual tenho uma relação afetiva por ter trabalhado na Spuma-Pac, da Dow, e por ter casado com uma pessoa de lá. Transmitido pelo SporTV, acabamos empatando o jogo e fiz um gol. Na frente joguei com o jogador de basquete, Oscar Schmidt. Para a Atento, uma maneira de contribuir socialmente com mais um grão.
Do banco de imagens
Acho que as fotos corporativas precisam de um swing de vez em quando. Estas eu sugeri, mas nunca utilizei.
Luis Alcubierre
Luis Alcubierre
Prêmio Campeões da Década
Tive o privilégio de, ao lado de amigos e importantes executivos do mercado, receber o Prêmio de Relacionamento da Década, da Revista Consumidor Moderno. 
Festas
Minhas equipes participaram do desenvolvimento de inúmeras festas de confraternização, comemoração e de final de ano, de responsabilidade integral nossa ou em apoio a Recursos Humanos e Marketing. Davam muito trabalho, mas ficavam sensacionais.
bottom of page